2014/03/27

Silêncio

...
- Escreva cartas se não quiser me dizer em voz alta – Antes de virar as costas e partir, disse tal frase mentalmente, mas, prestes a soltar tais palavras, assim que ela sorriu após se despedir, o rapaz conseguiu apenas  sorrir e levar consigo a lembrança e a vontade de estar com ela.

2014/03/19

Cicatriz (72 horas depois)

Eu sei que isso tudo, também a vida, deixará cicatrizes em mim (como todas as experiências as quais navegamos ou somos obrigados a afundar ontem e depois), mas espero que as marcas que você deixar em mim, sejam tão encantadoras quanto a vermelhidão que forma o desenho dadaísta no teu pé.

2014/03/07

Ponteiros

Vai...
... e volta.
(Não) aprendi a controlar
essa vontade de te querer.
(Não) controlei a vontade
e a chamo quando sinto saudade.
Volta...
... e vai.
Fui por ter cansado da intangibilidade
e voltei por gostar da instabilidade (?)
                  por sentir uma confortável e incompreensível
reciprocidade.
Eu vou...
... e volto
sem saber se há razão.

2014/03/05

Rota de colisão

Meu planeta interno tem problemas no processo de rotação desde o meu próprio Big Bang. Isso faz com que eu me perca às vezes desde sempre. Minha rota é um tanto instável.
Minha órbita foi submetida a um choque que desconcertou meu passeio pela vida. Você surgiu e... Bem, o Universo agora é outro e, por mais que eu lute para fugir desses encontros - mesmo que, na maioria das vezes, imaginários -, estamos em rota de colisão.
Eu queria esse encontro, sim, eu queria. Contudo, não resultou o esperado. O contato não foi de fato como eu sonhava. A colisão foi estrondosa. Mas eu... Eu sou forte, eu sei que sou forte, eu preciso ser forte. As explosões resultantes de nossos contatos são grandiosas, iluminadas. Não consigo mensurar os estragos, se é que há algo danoso, nisso tudo.
Não há rota de fuga, pois, enquanto vivermos nesta mesma cidade, haverá colisões. Nossos campos gravitacionais possuem polos contrários, resultando em atração. Apesar de, às vezes, o atrito gerar repulsão.
Mas não adianta... Nos cruzaremos por aqui, por aí, até que um de nós seja engolido por um buraco negro ou uma pane no Multiverso (num mundo em que não existimos um ao outro).
Nossas rotas , pretendidas à colisão, são instáveis, portanto, anárquicas às leis da Física.
Somos dois planetas, cada qual com seus próprios habitantes desejos e planos, que apelativamente enviam sinais um ao outro para contatos imediatos.
Como tudo no Universo expande, estamos fadados a crescermos ainda mais, seja coexistindo numa mesma atmosfera ou explorando cantos distintos da imensidão espacial.