2010/02/28

Furacão (Incompleto)

-... Seja! Ame! Mude! Como bem entender!
Estava lá, eu, cantando e sentado ao lado de minha nova conhecida Sílvia, ouvindo, depois de um louco acontecimento, em seu mp3 as músicas da banda que havia terminado, há pouco mais de uma hora, um dos shows mais intensos de minha vida.

Era a primeira que vez que saia com o carro que havia comprado recentemente, após muito empenho, e já consegui me dar mal. Estacionei-o no estacionamento ao lado do bar, sem saber que fecharia bem antes do show acabar. Resultado: meu carro ficou preso lá, me deixando sem meio de transporte para voltar pra casa. Já que não existia onibus madrugueiro para meu bairro. Só me restava ficar por lá e esperar o estacionamento abrir. O bar foi esvaziando, havia alguns bêbados, e eu, sem ideia do que fazer. Enfim, o lugar precisava fechar, então saí, caminhei uns dez passos para a direita e sentei me encostando no muro do estacionamento, quando avistei há uns dez metros à esquerda da porta do bar, uma garota sentada no meio-fio, sozinha, aparentando ter frio.
Era primavera, mas naquela noite a temperatura da cidada estava incrivelmente baixa. Gentil que sou, fui até ela oferecer ajuda:
- Oi, é... Tá sozinha? Precisa de ajuda?
- Oi... Você é algum estuprador, sequestrador ou assaltante?
- Ha... Não! Sou vegetariano, solteiro e auto-sustentável.
- Que?
- Nada... Sério, precisa de ajuda?
Sentei ao seu lado e fiquei tonto com tanta beleza. Cabelo negro e olhos castanhos nada normais. Calei-me, só observava. Depois de uma longa transe, ela me interrompe e pergunta:
- E aí, gostou do show?
- Como você sabe que eu esyava no show? - Perguntei na sinceridade, pois não tinha visto ser tão bonito lá dentro.
-Ah, eu te vi lá, pulando com todas as musicas.
- Poxa, foi incrível. Nunca antes assisti à um show tão potente e emocionante. Foi o melhor da minha vida... E você, gostou?
- Bom, faltaram algumas musicas, mas as que eles tocaram são muito boas, e são muito diferentes das versões do cd.
- Pois é, eles piram ao vivo.
- E você está fazendo o que aqui ainda?
- Haha, meu carro ficou nesse estacionamento aqui, e eu não tenho como voltar para casa. E você, esperando alguém?
- Estava, mas acho que o alcoólatra do meu irmão esqueceu de mim.
- Uau... E agora?
- Ha, não faço ideia. Acho que vou ficar aqui, na esperança de não ser assaltada ou coisa do tipo, até amanhecer e ir caminhando até minha casa.
- Posso ficar aqui com você até lá. - Na inocência, perguntei, mas ela me olhou estranhamente, pensando que eu tivesse segundas intenções. Bem, não tinnha segundas, tinha terceiras, quartas, infinitas intenções com tão bela garota.
- Se não for pedir demais, sim. Preciso de companhia pois tenho medo da madrugada curitibana e seus crimes. E mais, gostei de você, parece ser simpático.
Imitei o pinguim de "Madagascar":
- Você não viu nada!
- Ui, que misterioso.
- He... Então, conte-me mais sobre você.
...
Depois de um prazeroso bate-papo sobre nós e nossas paixões, Sílvia pegou seu "tocador de musicas" e o ligou no "modo aleatório". Começamos a filosofar sobre uma musica chamada "O mito do insubstituível". E depois de um longo silêncio, após a musica acabar e o aparelho ser desligado, ela disse:
- Quer saber? Cansei!
- Por que?
- Cansei de me iludir com vagabundos. Concluí que é melhor eu atar um relacionamento com um desconhecido e construir e fortificar um amor. Sabe, tipo, arquitetar uma vida à dois que funcione e tal... - E ela foi falando e falando, enquanto observava seus grossos lábios, me surgia uma vontade louca de beijá-la, até que o inesperado acontece... Ela me agarra e me beija fortemente, como se quem fosse o homem ali fosse ela.
Silêncio, ambos não tinham o que falar após o ocorrido. Na verdade, não tínhamos folego para pensar em algo. Até que ela liga novamente seu mp3 e escolhe uma musica. Caí na real, percebo que Melina fez me crescer um sentimento forte nunca antes sentido. Não queria mais largar daquela garota. De repente uma grande alegria me domina.
Ouvi com atenção a primeira parte. Quando o refrão chegou, explodi:
-... Seja! Ame! Mude! Como bem entender!

Um comentário:

  1. o.O eu choquei...mto bom o post, um final incerto, uma história sem começo definido!

    ResponderExcluir